segunda-feira, 25 de julho de 2016

Enciclopédia do Erro

De um versículo é possível criar uma enciclopédia ?

O comportamento  que é normal de uma seita que se reconhece em  usar versículos isolados de um texto bíblico para justificar suas heresias , porém o lamentável é quando as igrejas o fazem para permitir os pecados de seus líderes e de seus familiares sejam permitidos , aceitos e imitados, somente com objetivo de lucrar.
 (1 Samuel 8:3 - Êxodo 18:21 Êxodo 16:19 - Isaías 33:15 - 1 Timóteo 3:3)

A resposta ao  começo do texto é sim , infelizmente,  que quando se quer criar heresias , a imaginação humana não tem limites. Os filhos do profeta Samuel e  os sacerdotes no tempo do Senhor Jesus e dos Apóstolos ,são  o exemplo  disso , porque assim  agiam , transgrediram  a Lei de Deus , mas não queriam sair do sacerdócio e do ministério de profetas juízes,  pois para eles era prático e lucrativo ,a comodidade era a razão de serem hereges dentro do ministério da Casa de Deus,  portanto se eu tenho quem pode encobrir meu erro , por quê tenho de ser  correto . (1 Samuel 8,1-20  - Atos 23 , 1-11  -  Gálatas 1 , 6-12,23 - 2 Corintios 11-18)

O Senhor Jesus advertiu que não se deveria tira nem um jota ou um  til da lei de Deus, pois Ele veio cumprir a Lei,  o livro de apocalipse , quem tirasse ou acrescentar algo ao livro, o castigo de Deus viria sobre eles, apóstolo Paulo lembra que a lei era para os injustos , e não para os justos.(Mateus 5:18 - Lucas 16 : 7- 1 Timóteo 1 , 3-17)

Quando agimos contra a lei e os mandamentos de  Deus , nos tornamos criminosos , as leis humanas foram baseadas nas Leis de Deus , no código penal fazer apologia  ou incitação ao crime , ou seja no primeiro caso fazer propaganda e exaltar e no segundo induzir a prática de quaisquer espécies de crime , esta com isso cometendo um crime. (Tiago 4:17  - Lucas 12 :47,48 - João 9:41  - João 15:22 - Romanos 1 : 20,21,32 - Salmos 17 :14 )

Quando as doutrinas são esquecidas , sobra somente a lugar para o mundanismo , pois onde a luz não há trevas e vice e  versa,qual é a  comunhão que  tem as trevas com a luz? (2 Corintios 6,1-18)( Isaías 5 ,1-30) (Tiago 3 : 11,12) (Mateus 6 :19-34)(Mateus 7:13- 29).


Medite neste pensamento :  “Um pingo de água suja caído em um vaso com água limpa começará a sujar a água .Do modo diferente o vaso de água suja não vai começar a ficar limpo por causa do pingo de água limpa.Se você não retirar a água suja do vaso e o limpar ,pode ser colocada  toda a  água do mundo no vaso , ainda assim você vai lembrar que havia água suja em um vaso sujo, mas se você não sabe que aquele vaso era sujo junto com a água e foi colocada muita água limpa , será que a  sujeira vai indo embora  devagarzinho e vaso vai  ficar  finalmente limpo, talvez ficar quase limpo , junto com a água.?Não. ainda tem sujeira”.
Moral da história : Permitir que uma heresia entre em uma igreja sem tomar providência para combate-la esperando que o modismo acabe com o tempo só para evitar desavenças,não faz  ela sair sozinha , mesmo com a maioria contra ela , se quem tinha a obrigação de combate-la  e nada fez ,a heresia continua contaminando o povo que se deixa contaminar, os relaxados com suas responsabilidades com a obra de Deus e com sua salvação, ficam parecendo que estão limpos em suas ações , mas seu interior está cheio de sujeira.  (2 Timóteo 3 ,1-9 - Mateus 23 ,1-39)





Nenhum comentário:

Postar um comentário